quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tabela Semanas X Mêses

Pra não confundir ninguém pq ate hoje eu me confundo com esse negocio de semanas rs
e sempre vai ter aquele parente que vai perguntar ''quantos meses você está''.. então pra ficar mais fácil peguei essa tabelinha aqui pra ajudar agente mesmo a não se confundir na hora de errar as semanas e os meses..


to terminando as 12 semanas indo pra 13 semanas que é igual a 4 mêses .. Partindo pro segundo trimestree o/





Dà 13ª Semana a 16ª Semana

 




''Feto: está praticamente formado e então inicia-se a maturação dos órgãos. O nenê começa a urinar o líquido amniótico (líquido da "bolsa das águas") que engole e que se renova a cada 3 horas.
 A cabeça está num ritmo de crescimento menos acelerado do que o corpo, para que ambas as partes fiquem em tamanhos proporcionais. Os olhinhos começam a ficar mais centralizados no rosto.
 As orelhas, o nariz e a boca também já estão bem alinhados no mesmo. Este é um período em que ele começa a ter mais controle sobre seus movimentos, podendo levar as mãos até a boca.
 Começam a aparecer neste período as bochechas e o nariz, e a glândula tireoide começa a produzir hormônios. Surge também a lanugem, uma espécie de pelugem que cresce por quase todo o corpo do nenê com a finalidade de proteger sua pele. Parte dela desaparece depois do nascimento.
 Seus olhinhos ainda permanecem fechados. Nos meninos surgirá a próstata e nas meninas aparecerão os ovários.
 Desenvolvem-se cílios e sobrancelhas. Agora ele está mais móvel e flexível, podendo movimentar os braços (do ombro ao pulso), abrir e fechar as mãos e até mesmo dar algumas cambalhotas na água.
 A estrutura óssea se solidifica graças a maior retenção de cálcio. A partir daí, forma-se então a medula. 

O rosto do nenê está totalmente formado e ele já começa a fazer caretas. Agora seus cabelos são visíveis. Sua pele é tão fina que, por translucidez, já se veem os ossos ''


Muito legal  né gente? olha como meu baby está aqui dentro rs só parece grande mais ele deve ta entre
6 cm, a 8,5 cm .

Nenhum comentário:

Postar um comentário